Política de Trocas e Devoluções
CONDIÇÕES GERAIS
A CURVA Z é uma plataforma e-marketplace de peças OBSOLETAS DESATIVADAS e SUBSTITUIDAS que conecta o estoque de varejos de autopeças em todo o Brasil, com consumidores interessados no setor de peças de reposição. Nosso compromisso é garantir a sua total satisfação. Para isso, nossa Política de Trocas e Devoluções está baseada na Lei nº 8.078/90, o Código de Defesa do Consumidor, e deverá ser seguida por todos os Lojistas da plataforma CURVA Z.
RECEBIMENTO DO PRODUTO
No momento da entrega alguns produtos podem estar AVARIADO, sem EMBALAGEM ou sem CAIXA original do produto, o consumidor pode recusar o recebimento do produto caso verifique alguma das condições abaixo:

– Falta e componentes agregado;

– Produto em desacordo com o pedido;

Encontrando uma dessas condições, você pode recusar o produto, notificando na NF o motivo do não recebimento do produto. Caso você só perceba isso após o recebimento do produto, por favor, entre em contato com o Atendimento ao Cliente da CURVA Z em até 72 horas, em um dos nossos canais de atendimento.
TROCA OU DEVOLUÇÃO
O prazo para realizar a troca ou devolução do produto é de 7 dias corridos, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito com a compra, entre em contato com o Atendimento ao Cliente da CURVA Z. Vamos entrar em contato com a loja que realizou a venda e intermediar o processo de troca ou devolução. Nesses casos, é importante que o produto seja devolvido nas mesma condições que você recebeu o produto.
DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem o direito de se arrepender da compra, comunicando a desistência ao vendedor. As solicitações de devolução por arrependimento serão atendidas, mediante os itens abaixo:

– O cliente deve informar a intenção de arrependimento da compra por um dos canais do Atendimento ao Consumidor da CURVAZ (Telefone, chat online, whatsapp ou e-mail) em até 7 dias corridos, após o recebimento do produto;

– E não pode apresentar indícios de uso ou avaria;

– A devolução do produto se chegar com embalagem ou caixa original, deve ser feita nas mesma condições que você recebeu o produto, acompanhado de Nota Fiscal de compra;

– O cliente deverá acondicionar o produto na embalagem, de forma que o produto esteja protegido contra danos.

– O custo de devolução por arrependimento ou desistência será da Loja Virtual responsável pela venda. A CURVA Z intermediará a tratativa do consumidor com o lojista, para que o processo ocorra de forma harmoniosa e de acordo com a legislação.
ONDE E COMO SOLICITAR UMA TROCA OU CANCELAMENTO?
Para solicitar a troca ou cancelamento de uma compra, entre em contato com a nossa área de Atendimento ao Consumidor da CURVA Z. Abaixo os nossos canais de contato:

Telefone: (62) 3089-2405
E-mail: suporte@curvaz.com.br